FEJEMG

Fundada em 1995, a FEJEMG – Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais – representa e desenvolve as empresas e empresários juniores mineiros, promovendo interação e união das empresas, bem como seu desenvolvimento e fortalecimento.

Trabalhando cada vez mais por uma Minas mais empreendedora, a FEJEMG é a maior federação do mundo com 54 empresas juniores presentes em 18 Instituições de Ensino Superior situadas em 12 cidades diferentes.

São mais de 2 mil empresários que fazem parte dessa rede, buscando a interação, troca de conhecimentos e parcerias. Tudo sempre em busca da melhor maneira de aprimorar nossas atividades e aumentar a eficácia de nossas ações.

MEJ - Movimento Empresa Júnior

O MEJ começou na França, em 1967, devido à necessidade da criação de alternativas para o combate à recessão econômica, sendo também um meio de dar a oportunidade aos acadêmicos de interagirem melhor com o mercado.

Mais tarde o movimento se espalhou pela Europa e chegou ao Brasil pela Câmara de Comércio França-Brasil, que em 1987 publicou no jornal um anúncio intitulado: “Como Criar uma Empresa Júnior”.

Desde então o movimento espalhou-se pelo país e atualmente, o Movimento Empresa Júnior no Brasil é representado pela Brasil Júnior, confederação das empresas juniores brasileiras, com mais de 200 empresas juniores conectadas a esta grandiosa rede.

A Terra Júnior é a primeira EJ fundada na Universidade Federal de Lavras. Somos uma empresa da Rede Brasil Júnior e federada junto à Federação de Empresas Júniores de Minas Gerais, FEJEMG.